2 de dezembro de 2014

Gerações

  As gerações entram e saem de nossa realidade constantemente, é algo bastante natural já que o mundo vai mudando conforme as sociedades vão se forjando.
  Essa relação entre gerações costuma gerar muitos conflitos entre essas pessoas pois o mundo foi se reciclando com o tempo; o vento frio do envelhecimento. 
  Podemos notar isso nitidamente na tecnologia de hoje em dia, principal instrumento de entretenimento da juventude, quando que em outras gerações foi se divertir ao ar livre,tendo o contato humano dos amigos e da família, o contato e a relação com a natureza. Sendo assim, ocorreu uma sedentarização dos jovens e a perda de certos valores familiares, porém houve um maior acesso à informação (internet), pouco aproveitada por sinal.
  Outro ponto crucial é a música, que mudou drasticamente, pois ela sempre teve o papel de transcrever o amor, os bons costumes, o respeito, o sofrimento, a história de um povo, ou até mesmo revolucionar mentes e politizá-las. Enquanto hoje a maior parte se refere a coisas banais que não agregam em nada, apenas destroem os valores anteriormente forjados.
  Enfim, as gerações passam e vão embora, só nos resta não destruir tudo o que as gerações passadas construíram e deixaram para nós.

Gabriel Dalmolin

*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário