17 de junho de 2014

Resenha - A livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Essa é uma resenha muito especial, de um livro que ganhei de presente de uma pessoa muito especial para mim e que sem o apoio dela talvez tivesse desistido de escrever, é por isso que dedico esta resenha a minha amiga, ex-professora e ex-catequista Cleide Pisetta! Valeu Cley! :D

SLOAN, Robin. A livraria 24 horas do Mr. Penumbra. Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 288 p.

  Este é o tipo de livro que não se encontra em qualquer lugar, simplesmente fantástico, é daqueles livros que dá vontade de engoli-lo com voracidade e saborear cada palavra como se fosse a última. Uma mistura de história, romance, tecnologia e mistério, que unidos formam uma história fascinante que repito, vale a pena muito lê-la. 

A história narra a vida de um jovem desempregado, Clay Jannon, recém formado em Marketing, que necessita de um emprego urgentemente, ao passar pela rua vê que uma livraria está contratando, está é a misteriosa Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra. Ele acaba encontrando um velhinho que o aceita naquele estabelecimento estranho, obscuro e de pouquíssima clientela. Trabalhando num horário bastante atípico, das 22 horas da noite às 6 horas da manhã.
  Neste emprego começa a conhecer clientes interessantes, como Kat Potente, uma jovem intelectual que trabalhava na Google e pelo qual se apaixona. Além de um eslavo e outras pessoas esquisitas que passam a pegar emprestado livros do "Catálogo Pré-Histórico", livros estes que só pessoas credenciadas de um certo clube podem ter acesso, e que possuíam vários códigos para serem descobertos, cada livro descodificado o leitor tinha direito a um novo livro.
  Mas um dia Jay se depara com a livraria fechada e vê seu emprego que tanto adorava ir para o brejo, desesperado junta seus maiores amigos e juntos saem de São Francisco atrás de Mr. Penumbra, que havia sumido também, entrando em uma grandiosa aventura que repito, é deliciosa de ler!



Gabriel Dalmolin
   

2 comentários: