14 de fevereiro de 2014

Resenha - O Código Da Vinci

BROWN, Dan. O Código Da Vinci. São Paulo -SP: Editora Arqueiro, 2004, 423 p.


  O Código Da Vinci, é simplesmente um dos melhores livros que já li! Como é típico nos livros de Dan Brown, o romance policial é narrado em um tempo cronológico lento, isto é, a história toda é contada em poucos dias o que deixa fascinado o leitor. Além dos constantes fatos históricos verídicos que são relacionados à obra. 
  Quando o professor e simbologista Robert Lagdon estava em Paris para ministrar uma palestra, ele é chamado pela Polícia Judiciária Francesa para "colaborar" para descobrir o assassino de um homem que havia marcado um encontro no museu do Louvre, o curador Jacques Sauniére. O curador do museu em seus momentos finais inventou uma forma de tentar mostrar uma mensagem, um código, que segundo Langdon representava o "sagrado feminino". 
  A partir dali, Lagdon embarca em uma jornada épica, em busca do chamado "Santo Graal", junto com sua parceira, a criptógrafa Sophie Neveu, na qual descobrem várias coisas sobre sociedades secretas como o Priorado de Sião, Opus Dei e a Maçonaria, além da relação entre Jesus Cristo e Maria Madalena, e ideias de pessoas ilustres como Victor Hugo, Isaac Newton, e é claro, Leonardo Da Vinci. Aliás uma série de códigos relacionados com Da Vinci dão o charme do livro e a curiosidade de ler mais e mais à cada página, como se fosse a última.
  Um best seller, com mais de 80 milhões de livros vendidos no mundo todo, que virou filme, simplesmente um romance policial cheio de mistérios, histórias, comicidade e aventura.

 









O Código Da Vinci visto pelo mundo:

"Arrasador, uma perfeição. Uma história de suspense estimulante e inteligente. Desde Harry Potter, nenhum autor deliciou tanto seus leitores conduzindo-os através de uma sucessão de etapas com uma narrativa de tirar o fôlego." - The New York Times

"Um novo mestre do suspense inteligente. Uma aventura empolgante e instigante." - People Magazine

"O Código Da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial." - Nelson DeMille

"Impossível parar de ler. Extraordinariamente talentoso. Fascinante e divertido... uma proeza considerável." - Washigton Post.


Gabriel Dalmolin

2 comentários:

  1. Muito bom Gabriel! Gostei de sua resenha. Esse livro é show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Resenha bem detalhada... Parabéns Gabriel,
    continue lendo, você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir