14 de fevereiro de 2014

Resenha - O Código Da Vinci

BROWN, Dan. O Código Da Vinci. São Paulo -SP: Editora Arqueiro, 2004, 423 p.


  O Código Da Vinci, é simplesmente um dos melhores livros que já li! Como é típico nos livros de Dan Brown, o romance policial é narrado em um tempo cronológico lento, isto é, a história toda é contada em poucos dias o que deixa fascinado o leitor. Além dos constantes fatos históricos verídicos que são relacionados à obra. 
  Quando o professor e simbologista Robert Lagdon estava em Paris para ministrar uma palestra, ele é chamado pela Polícia Judiciária Francesa para "colaborar" para descobrir o assassino de um homem que havia marcado um encontro no museu do Louvre, o curador Jacques Sauniére. O curador do museu em seus momentos finais inventou uma forma de tentar mostrar uma mensagem, um código, que segundo Langdon representava o "sagrado feminino". 
  A partir dali, Lagdon embarca em uma jornada épica, em busca do chamado "Santo Graal", junto com sua parceira, a criptógrafa Sophie Neveu, na qual descobrem várias coisas sobre sociedades secretas como o Priorado de Sião, Opus Dei e a Maçonaria, além da relação entre Jesus Cristo e Maria Madalena, e ideias de pessoas ilustres como Victor Hugo, Isaac Newton, e é claro, Leonardo Da Vinci. Aliás uma série de códigos relacionados com Da Vinci dão o charme do livro e a curiosidade de ler mais e mais à cada página, como se fosse a última.
  Um best seller, com mais de 80 milhões de livros vendidos no mundo todo, que virou filme, simplesmente um romance policial cheio de mistérios, histórias, comicidade e aventura.

 









O Código Da Vinci visto pelo mundo:

"Arrasador, uma perfeição. Uma história de suspense estimulante e inteligente. Desde Harry Potter, nenhum autor deliciou tanto seus leitores conduzindo-os através de uma sucessão de etapas com uma narrativa de tirar o fôlego." - The New York Times

"Um novo mestre do suspense inteligente. Uma aventura empolgante e instigante." - People Magazine

"O Código Da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial." - Nelson DeMille

"Impossível parar de ler. Extraordinariamente talentoso. Fascinante e divertido... uma proeza considerável." - Washigton Post.


Gabriel Dalmolin

3 comentários:

  1. Muito bom Gabriel! Gostei de sua resenha. Esse livro é show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Resenha bem detalhada... Parabéns Gabriel,
    continue lendo, você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha...demais mesmo...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura, ou da saraiva, e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir