28 de novembro de 2014

Um dia na cidade grande

 
  Era uma linda quarta-feira de setembro, que apesar de ser inverno, já demonstrava um típico dia de verão. Neste dia fomos de ônibus para a cidade de Blumenau para participar do evento: "Interação FURB";com nossos colegas de classe.
  Chegamos cerca de dez minutos atrasados, o que nos fez parecer como loucos em meio aquela multidão de 15 mil inscritos, em busca de nossas oficinas. Para retardarmos o atraso, a professora Lorena, responsável pelo passeio informativo, sugeriu que usássemos o elevador.
  Ao chegarmos no local, além de haver cerca de 20 pessoas dentro dele, descobrimos que nossa amiga Milene era claustrofóbica, e se desesperou. Quado o elevador fechou as portas e começou a subir Milene ficou até o fim segurando-se em mim, ou melhor, até o quarto andar, quando eu e Isadora fomos "arremessados" para fora do elevador para irmos a nossas respectivas oficinas.
  Depois das oficinas fomos procurar os outros, vimos a professora no elevador, tentei chamar, mas esqueci de sua deficiência auditiva e o elevador fechou. Mas no fim nos encontramos novamente e fomos almoçar.
  Uma dificuldade foi decidirmos onde almoçar, mas acabamos por optar pelo tal do "Subway". Chegando lá, encontramos outro empecilho, a fila gigantesca que ia até fora da lanchonete, naquele sol escaldante. Naquela situação, a professora Lorena nos forneceu uma solução. Não imaginávamos o quão cômica se tornaria, retirou de sua bolsa uma sombrinha cor-de-rosa que usamos como artifício para nos escondermos do sol.
  Ao voltarmos para a FURB, na qual Milene e eu ainda estávamos indignados com o pouco tamanho do lanche, tentamos entrar na oficina de Anatomia, não conseguimos, entretanto fomos ver como é o processo de taxidermia, que se tornou parte importante do roteiro e bastante marcante, aproveitamos para bater fotos dos "bichinhos empalhados".
  Antes de irmos embora, fomos no mercado tomar sorvete, e Milene angustiada foi comprar um par de chinelos, pois os pés estavam uma "batata" de inchados. Depois nos reunimos com os outros para voltarmos para casa.
  Em última análise, o dia foi bastante produtivo, aprendemos muito com as oficinas, e com nossos erros na cidade grande, mas sobretudo, nos divertimos uns com os outros, e esse dia jamais será apagado de nossas memórias.

Milene Pahl e Gabriel Dalmolin

Um comentário: