28 de novembro de 2014

As faces de uma classe

 
Nas minhas turma, sobretudo, no meu último ano do Ensino Médio, nós tínhamos lugares pré-definidos por nosso professor regente, no caso o professor "Sandro" de Matemática. Que teve certo trabalho para tentar separar as "panelinhas" como costumamos dizer, mas que funcionavam mesmo afastados.
  Havia o grupo dos "Esforçados", que ficavam em sua maioria mais próximo dos professores e por isso para muitos eram tidos como "puxa-sacos", mas na verdade eram os mais aplicados e dedicados, mas nem sempre tinhas as melhores notas.
  Também tinha o grupo da "zoeira", isto é, os "Engraçadinhos", que apesar de serem os palhaços da classe, eram queridos por todos, mais carismáticos e muitas vezes tinham notas boas, apesar de terem um certo descaso.
  Mas a maior parte da turma era os do "Tanto Faz", na qual se dividiam em três grupos menores e que dispunham de grande capacidade individual, porém tomadas pelo descaso e tagarelices.
  Por fim havia os "Lanterninhas", ou também, os "excluídos", na qual possuíam mais dificuldade, enquanto outros não queriam nada com nada, e acabavam "sobrando" em sala.
  Foi uma turma muito heterogênea e divertida e mesmo com desentendimentos, só me leva à boas lembranças.

Gabriel Dalmolin

Um comentário:

  1. Oi, Gabi!
    Adorei o seu post, que parece fazer parte de um livro...
    Sou professora, então, entendo perfeitamente as "definições" atribuídas à sua turma, rsrsrs...

    Abraço

    ResponderExcluir