28 de agosto de 2014

Momentos

  Existe algo mais inconstante na vida do que os momentos? Quando tudo parece estar um caos, de repente se transforma em mil maravilhas, e quando você percebe, já está novamente virado em um inferno. 
  Momentos são assim mesmo, uns bons, outros ruins, mas o que realmente importa é a forma com que lidas com as situações que se afrontam, se você as encara de frente, ou se você se esquiva para as durezas da vida não machucá-los.
  Há coisas que são difíceis de serem engolidas, principalmente quando você se decepciona com quem você menos esperava, quando amigos que você considera como um irmão lhe traem a confiança e ainda não sentem-se mal por isso, mesmo você sempre se doando ao máximo pelo bem dele. Isso advém do individualismo do ser humano, e essa talvez seja o maior defeito do homem, as coisas seriam tão mais belas se todos vivessem em harmônia sem ter de pisar no outro para se alavancar, não é? Mas não é assim que funciona.
  Porém, é em momentos como esse que aparecem pessoas especiais que podem lhe trazer paz, alegria e compreensão, que podem lhe fazer apaziguar seus ânimos, e libertar seus rancores, de te dar forças para saber perdoar, sem se esquecer do que lhe foi feito, e por fim, curar suas feridas sem ter de machucar o próximo. 
  E todos esses momentos ruins poderiam ser neutralizados...Se o ser humano não fosse tão estúpido de confiar no outro achando que todos somos iguais, quando na verdade a vida é uma caçada, em que um dia é da caça enquanto o outro pode ser do caçador.

Gabriel Dalmolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário