10 de maio de 2013

Amor Maternal


Gratidão. É a palavra mais curta onde posso exprimir tudo o que devo à figura mais importante da minha vida. Não há outro sentimento melhor que possa traduzir tudo o que sinto pela pessoa que me carregou no seu ventre por nove meses, que trocou minhas fraldas durante um considerável período, que me educou e me impôs os princípios da dignidade, do respeito e do amor fraterno. Ela que me deu tanto carinho através de seus beijos e abraços carinhosos, de suas carícias e mimos... Sim, eu devo tudo a ela. E esta protagonista em minha vida é tão especial que possuí até nome próprio, três simples palavras acentuadas por um magnífico “til”.
-MÃE, tu que é o Sol que me ilumina todas as manhãs em que desperto e a lua que me acoberta todas as noites em que me recolho. Não é a toa que você possuí um dia próprio para ser lembrada e homenageada, mas não é só neste dia e nem neste mês que temos de lembrar de ti. Pois tu, minha amada mãe, é a árvore que brotou e eu sou o fruto desta árvore, e portanto, tudo o que sou devo à você. Te amo, mãe!

Gabriel Dalmolin

*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário